exposição de nipo-brasileiro vai até hoje

O ano vai acabando, mas não se acabam as celebrações do ano em que vimos a nossa relação Brasil-Japão completar felizes 100 anos. No último dia 10 foi inaugurada mais uma exposição em homenagem à data chamada “Wakabayashi 2008 -100 Anos da Imigração Japonesa no Brasil” com obras do artista plástico nipo-brasileiro Kazuo Wakabayashi.

A mostra reúne 25 trabalhos, em técnica mista sobre tela, da mais recente fase do artista, caracterizada por um preciso estudo de cores, e aplicação no uso das tintas e materiais inusitados como polímeros sintéticos, folhas de ouro e de prata na elaboração das composições. 

c_2008691010441

O artista pratica uma arte não-figurativa em que as formas são vitalizadas por efeitos de textura e por uma densa pesquisa de cores. Os elementos que mantêm a tradição Japonesa como o kabuki (teatro japonês), Mari (formas circulares), Oshidri (pássaros em vôo), Orizuko (pássaro em formato de origami), OshidoriI (o tema da dualidade, par, casal) estão presentes no trabalho de Wakabayashi.

Kazuo Wakabayashi nasceu em Kobe (Japão), em 1931. Quando chegou ao Brasil, em 1961, já era pintor formado, com individuais e participações em mostras coletivas em seu país de origem.

A exposição pode ser vista no Espaço Arte M. Mizrahi, no shopping Higienópolis, em São Paulo. Até as 20h de hoje.

Fotos de Marcus Iizuka

Anúncios
Esse post foi publicado em japas nas letras e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s