eu vou, eu vou

Não sei porque ainda não falei a respeito do recém eleito Melhor Restaurante Japonês de São Paulo. Passou o tempo e eu não falei, mas agora que fiz uma reserva para ir jantar lá amanhã… eu vou, eu vou. 

Bom, como ainda vou, o que eu tenho a dizer é o que a Veja escreveu na sua edição Comer e Beber 2008/2009

REST. AIZOME

 

“O refinado cozinheiro Shinya Koike, o Shin, já fez sucesso atrás do balcão do minúsculo A1, instalado no Shopping Top Center, da Avenida Paulista. Em fevereiro de 2007, ele inaugurou o Aizomê numa rua tranqüila dos Jardins. Logo o restaurante caiu no agrado da colônia oriental e de uma fiel clientela ocidental. Com pouco mais de um ano de funcionamento, é reconhecido pelo júri deVeja São Paulo como o melhor japonês da cidade. Para acompanhar a maestria do chef, nascido em Tóquio, onde seu pai tinha um sushi-bar, nada melhor do que pedir o extenso menu degustação (R$ 130,00). Antenado com a culinária francesa, Shin organiza uma seqüência na qual se alternam receitas modernas e pratos clássicos renovados a cada dia. Uma das possíveis composições inclui ovo cozido combinado a ostra gratinada ao azeite trufado, camarão ao estilo sunomono (cozido em vinagre de arroz, açúcar e caldo de peixe bonito) com robalo cru no molho kimizu (maionese japonesa sem óleo), três tipos de sashimi (entre eles o de atum com raiz-forte fresca trazida do Japão), tempura de flor de abobrinha recheado de uni (ouriço-do-mar), carré de cordeiro regado por molho tarê ao tempero de pimenta sancho e quatro tipos de sushi. Completa-se com a sobremesa, que pode ser a massa de moti (arroz pilado) perfumada em canela e recheada de doce de feijão azuki. Existe ainda uma versão reduzida por R$ 100,00. No almoço, há duas opções executivas por R$ 30,00 e uma degustação simplificada a R$ 60,00.

Alameda Fernão Cardim, 39, Cerqueira César”

Parece delicioso, não?

Eu vou e já conto como foi!

Esse post foi publicado em japas na cozinha e marcado , , , . Guardar link permanente.

6 respostas para eu vou, eu vou

  1. musashinm disse:

    Eu já fui! 😛 Até tinha comentado com vocês (sobre o restaurante)…

    Muito bom! Mas não vou ficar contando…Além do mais, é melhor vocês experimentarem por vocês mesmo! 😉

  2. luanazeredo disse:

    É verdade! Você tem razão… e só agora me despertei pra isso. Amanhã escrevo, e você faz os seus comentários! Beijos, Luana

  3. luciana ex disse:

    oiiiiiiiiiii estou com saudades me liga 7277.3433

  4. Judith disse:

    Gostaria de que é muito bom pelo menos, pelo menos uma vez por mês frenquento, vc está de parabéns.

  5. Gildevan disse:

    Esteve no restaurante e gostei muito, parabens

Deixe um comentário

