minhas imagens do japão

Eu tive o privilégio de ir para o Japão. Conheci Tóquio e Kioto e agora levo comigo, pra qualquer parte, as minhas imagens da terra mais incrível que já visitei. Como não tenho o dom do desenho, eu já já as apresento para vocês através das minhas fotos…

mas como gostaria muito de desenhar tudo o que vi, sugiro dois livros, disponíveis no Brasil, que contam de forma doce, ilustrada e muito generosa, segundo dois pontos de vista muito diferentes, a experiência de estar no Japão.

Um é o “Minhas imagens do Japão”, de Etsuko Watanabe, nascido lá, que apresenta sua terra pelos olhos de Yumi, uma simpática menina japonesa. É um passeio pelas história e principalmente pelos costumes dessa fascinante cultura.

O outro, que pode ser encontrado na Livraria Pop (vá lá antes que eu não resista mais e compre), é um delicado diário feito por uma jovem americana durante um ano de estadia em Kioto. Com lindos detalhes em aquarela, apresenta desde a imagem de uma refeição completa até a ficção da cultura japonesa por carimbos.

Anúncios
Esse post foi publicado em japas nas letras e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para minhas imagens do japão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s